Escopo dessa política
A Fundacred valoriza a sua privacidade, reconhecendo a necessidade de tratar os seus dados pessoais de forma justa e leal, pois acredita que a Privacidade é a extensão de sua personalidade e que, ao exercer o seu direito, você permite-se exercitar seu desenvolvimento como cidadão(ã) livre.
A Política de Privacidade da Fundacred define os termos relevantes para o tratamento de dados pessoais, obtidos como resultado do uso que você faz das soluções de acesso à educação orquestradas por nós, em parceria com Instituições de Ensino, Prestadores de Serviços Educacionais e demais interessados na sua transformação e desenvolvimento como cidadão, profissional e estudante.
Estamos comprometidos em proteger a confidencialidade, disponibilidade e a integridade das informações que você nos fornece, de acordo com a legislação vigente no Brasil relacionada à proteção de dados e à privacidade.
Esta Política de Privacidade foi elaborada para ajudar você a entender como coletamos e tratamos suas informações.
Se você tiver dúvidas ou perguntas sobre está política, entre em contato conosco.
A Fundacred poderá alterar o teor desta Política de Privacidade a qualquer momento, conforme sua necessidade, bem como para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente, cabendo ao usuário verificá-la sempre que efetuar o acesso ao website da Fundacred ou a seus produtos e serviços oferecidos.
Por que precisamos e como tratamos dados pessoais?
Apenas coletamos, tratamos e armazenamos seus dados pessoais quando possuímos motivos e finalidades legais ou legítimas para fazê-lo. Tais como:
Marketing
Gostaríamos de mantê-lo atualizado sobre nossos serviços relevantes por e-mail, SMS, mensagens por aplicativos, redes sociais e/ou telefone. Se pretendermos utilizar os seus dados para tais fins ou se pretendermos divulgar as suas informações a terceiros para tais fins, apenas o faremos com o seu consentimento. Seu consentimento será obtido especificamente no momento apropriado. Se você já tiver consentido e desejar que paremos de usar suas informações para esse fim ou qualquer outra finalidade, entre em contato conosco através das informações de contato na seção abaixo.
Natureza das informações pessoais
Dados pessoais são quaisquer informações que possam identificar um indivíduo vivo. Nós coletamos informações pessoais como nome, número de inscrição no cadastro de pessoas físicas, número de inscrição no registro geral, endereço, e-mail, telefones, data de nascimento, sexo, estado civil, detalhes financeiros, detalhes de emprego e outros dados pessoais, dependendo da natureza do serviço que oferecemos e que foi buscado por você. Podemos coletar, tratar e armazenar informações pessoais que podem ser compartilhadas com instituições de ensino, instituições financeiras, fornecedores e provedores de serviços terceirizados. Quando necessário, obteremos seu consentimento para o processamento de tais informações.
Compartilhamento de informação
Forneceremos suas informações pessoais somente a terceiros quando tal transferência for uma parte necessária das atividades que assumimos, quando você nos der consentimento ou quando formos obrigados a fazê-lo por lei ou regulamento (por exemplo, quando a divulgação for necessária para fins tributários e fiscais).
Também divulgaremos suas informações a prestadores de serviços contratados para realizar serviços em nosso nome. Tais serviços são contratualmente restritos ou para atender a obrigações legais.
Compartilhamos somente suas informações se estivermos satisfeitos com o fato de nossos parceiros ou fornecedores terem medidas suficientes para proteger suas informações da mesma maneira que fazemos. Também podemos divulgar informações pessoais ao permitir auditorias internas e externas da entidade, inspeções regulatórias ou para investigar uma reclamação, suspeita ou fraude, ou ainda uma ameaça à segurança. Nós nunca compartilhamos suas informações fora de nossa entidade para fins de marketing que não sigam nossas finalidades, propósito, missão e objeto fundacional. Agora você está ciente de que podemos divulgar as informações fornecidas a outras partes relevantes para as finalidades descritas nesta Política de Privacidade.
Transferência de dados pessoais fora do Brasil
Para fins de cópia de segurança de dados, pode ser necessário encaminhar seus dados para outros países, de acordo com a lei aplicável. Tomaremos medidas organizacionais, contratuais e legais para garantir que os dados pessoais sejam processados exclusivamente para a Fundacred. Os recebedores dos seus dados pessoais (em caso de cópias de segurança) podem estar localizados fora do Brasil, onde as leis de proteção de dados podem não ser equivalentes à lei de proteção de dados do Brasil. Nesses casos, o recipiente será solicitado a tomar medidas para proteger seus dados de acordo com leis de proteção e privacidade de dados vigentes.
Ao nos fornecer suas informações, você concorda com a coleta, transferência internacional, armazenamento e processamento de suas informações. Essas transferências são regidas pela legislação brasileira atual ou por acordos de transferência de dados equivalentes para proteger a segurança e a confidencialidade das informações pessoais.
Por quanto tempo mantemos seus dados pessoais?
Manteremos seus dados pessoais pelo tempo necessário para nos permitir fazer simulações, administrar seus contratos, oferecer renovação e responder a qualquer reclamação e prestação de contas (que pode surgir após o término do período de contratação e cumprimento dos seus contratos). A Fundacred pode (para fins de auditoria, segurança, controle de fraudes e preservação de direitos) manter o histórico de registros de dados do usuário conforme o período estabelecido pela lei ou pelo padrão regulamentar. Assim que decidirmos que não existe mais necessidade de armazenarmos os seus dados pessoais, eles serão eliminados de maneira segura e confidencial.
PRINCÍPIOS DE PROTEÇÃO DE DADOS E PRIVACIDADE
Cumpriremos a lei e os princípios de proteção de dados, o que significa que seus dados serão:
Segurança das informações confidenciais
O acesso às informações pessoais coletadas e armazenadas pela Fundacred é restrito aos profissionais autorizados ao uso direto dessas informações, e necessário à prestação de seus serviços, sendo limitado o uso para outras tarefas. É exigido, também, de toda organização ou indivíduo contratado para a prestação de serviços de apoio, que sejam cumpridas a Política de Segurança da Informação e normas adotadas pela Fundacred.
Qualquer informação fornecida pelos usuários diretamente à FUNDACRED será coletada e guardada de acordo com rígidos padrões de segurança e confiabilidade, por protocolos padrão e tecnologia do setor, por si ou em servidores de empresas terceirizadas. Todas as informações trafegadas entre o usuário e o PORTAL DO ESTUDANTE são criptografadas, impedindo o acesso via interceptação. Ainda que interceptados, dada a criptografia utilizada, os dados e documentos ficarão ilegíveis para o terceiro desautorizado. O acesso às informações coletadas é restrito aos colaboradores e pessoas autorizadas, cumprindo a FUNDACRED com o previsto no art. 13 do Decreto nº 8.771/16.
Seus direitos de proteção de dados
Você tem direitos legais sob as leis e regulamentos de proteção de dados do Brasil, resumidos da seguinte forma:
COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO
Informações para outras fontes
Podemos usar fontes públicas e privadas legais como o Cadastro Pessoas Físicas da Receita Federal e outras fontes de terceiros, tais como birôs de crédito, para obter informações sobre você, por exemplo, para verificar sua identidade ou verificar seu histórico de crédito ou restrições de crédito. Tais informações só serão obtidas de fontes respeitáveis que operem de acordo com a legislação referente a privacidade e proteção de dados vigente. Nós podemos usar suas informações de forma anônima, ou seja, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a você, para fins de pesquisa, análise estatística e de tendências, que podem incluir processos automatizados, os quais o classificam em um ou mais perfis. O perfil automático nos ajuda a entender, e prever as preferências do cliente e a melhorar os serviços que oferecemos, bem como avaliar quais serviços podem ser mais adequados para você.
TERMOS DE USO DO SITE
LINKS DE TERCEIROS
Este site pode incluir links para sites, plug-ins e aplicativos de terceiros. Clicar nesses links ou ativar essas conexões podem permitir que terceiros coletem ou compartilhem dados sobre você. Nós não controlamos esses sites de terceiros e não somos responsáveis por suas declarações de privacidade. Ao sair do nosso site, incentivamos você a ler o aviso de privacidade de todos os sites que visitar.
E se você não fornecer seus dados pessoais?
Sempre que precisarmos coletar dados pessoais por obrigação legal, ou sob os termos de um contrato que temos com você e você não fornecer esses dados quando solicitado, podemos não ser capazes de executar o contrato que temos ou estamos tentando celebrar com você. Neste caso, podemos ter que cancelar a prestação de serviços que você tem conosco, mas iremos notificá-lo se este for o caso no momento.
O que é um cookie?
Um cookie é um dado que o nosso website solicita ao seu navegador para armazenar no seu computador (ou outro dispositivo conectado à internet, como smartphones ou tablets). O cookie permite que o nosso website “recorde” suas ações ou preferências ao longo de um determinado período, ele pode ter diversas utilidades desde identificar suas preferências para proporcionar um conteúdo de acordo com suas preferências, até para que sua navegação seja mais fluida e facilitada.
Por que usamos cookies?
Usamos cookies para aprender como você interage com o nosso conteúdo e assim melhorar sua experiência ao visitar o nosso website. Por exemplo, alguns cookies recordam seu usuário para que consiga acessar nosso portal mais rapidamente, ou para que você visualize vídeos do YouTube, por exemplo. Também usamos cookies de rastreamento de geolocalização, que servem para que possamos lhe apresentar quais são as instituições de ensino mais próximas de você. Além disso, os cookies permitem que ofereçamos um conteúdo específico, tais como vídeos no(s) nosso(s) website(s). Podemos empregar o que aprendemos sobre o seu comportamento no(s) nosso(s) website(s) para oferecer anúncios direcionados em website(s) de terceiros em um esforço para “reapresentar” nossos produtos e serviços para você.
Além disso, os cookies também podem ser utilizados para ajudar a acelerar suas atividades e experiências futuras em nossas páginas. Igualmente, utilizamos cookies para compilar estatísticas anônimas e agregadas que nos permitem entender como os usuários utilizam nossas páginas e nos ajudar a melhorar nossas estruturas e conteúdos para deixá-los mais atrativos a você. Neste caso não iremos identificá-lo pessoalmente através dessas informações.
Quais os tipos de Cookies que utilizamos
Utilizamos duas categoria de Cookies, os primários e os de terceiros.
Os primários são aqueles emitidos pelo próprio domínio fundacred.org.br que usualmente são utilizados para identificar preferências, traçar padrões de uso e também para facilitar a experiência do usuário em nosso site.
Cookies de terceiros pertencem e são administrados por outras empresas, como provedores de serviços, ao exemplo de um link do Facebook ou um vídeo incorporado do YouTube. Estes vídeos ou links (e qualquer outro conteúdo de fornecedores terceirizados) podem conter cookies de terceiros, e nós recomendamos consultar as políticas de privacidade destes terceiros nos seus websites para informações relativas a sua utilização de cookies, bem como no caso de querer desativar eles.
Como faço para alterar minhas configurações de cookies?
Você pode apagar os cookies a qualquer momento e, como alternativa, a maioria dos navegadores da web permite algum controle dos cookies por meio das configurações do próprio navegador. Descubra como gerenciar cookies em navegadores populares:
Para encontrar informações relacionadas a outros navegadores, visite o site do desenvolvedor do navegador. Para desativar o rastreamento do Google Analytics em todos os sites, visite http://tools.google.com/dlpage/gaoptout. Mas lembre-se, desabilitar os cookies poderá prejudicar a sua experiência de navegação em nosso site. Por exemplo, talvez você não possa visitar certas áreas do nosso site ou talvez não receba informações personalizadas conforme seus interesses.Cookie | Finalidade |
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